terça-feira, 7 de maio de 2013

Hibrido - Maio Jovem (1994)



Interpretes:
Pedro Pereira - Bateria
João Pais - Guitarra
Cláudio Vidal - Baixo
Ricardo - Guitarra

A banda surge em 1992, resultando da vontade de um grupo de amigos que viviam na zona do Bom João em Faro e que partilhavam o gosto pela musica alternativa. Entusiasmados com a corrente sonora que se vivia em plenos anos 90, nomeadamente o grunge que proliferava na cabeça de todos os adolescentes, a banda começou por tês elementos que se reuniam numa garagem e em bares da cidade para conversar e discutir as diferentes sonoridades que se ouviam na altura.

Cláudio Vidal ( Kilau ) no baixo, João Pais ( Jójó Bebé ) na guitarra e Pedro Pereira ( Pereira) na bateria, foram estes os fundadores da banda que começou os primeiros ensaios na sociedade recreativa Bonjoanense, passando mais tarde a ensaiar na garagem de Jójó Bebé, para verdadeiro tormento de sua mãe e todos os vizinhos mais sensíveis. 
A sonoridade baseava-se em rock alternativo puro e duro.

Bandas como Nirvana, Soundgarden, Sonic youth, Pj harvey, Radiohead, Pixies, Red Hot Chili Peppers, Pearl jam, entre outras, serviam como mote de inspiração e pretexto para tocar. Primeiramente a banda surge intitulada de Cruz de Pau, mas rapidamente o nome passa a ser Hibrido fruto das diferentes influências que se fundiam a cada ensaio.

Em finais de 1994 a banda começa a ensaiar com uma nova formação que passou a englobar uma vocalista de seu nome Andreia X e mais um guitarrista Ricardo ( Alemão ), e que através da sua voz feminina e presença em palco completou a vertente alternativa que servia de diretriz a toda banda.

Em 1996 A banda toca em alguns bares da cidade e redondezas, encerrando o ciclo no bar Bafo de Baco em Loulé, onde dá o ultimo concerto de casa cheia.