quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mauro Amaral - Entrevista + apresentação do EP “Somos” no Club Farense (2016)



Entrevista a Mauro Amaral - 14 Dezembro 2016

GFaro - O  que podemos esperar amanhã no Club Farense na apresentação do E.P Somos?

Mauro Amaral - Espero proporcionar a todos os presentes  um concerto intenso, um momento intimista que lhes provoque a vontade de repetir a experiência.

GFaro - Este E.P inclui de certa maneira temas que já há muito tempo fazem parte da tua musica, explica um pouco como surgiu a escolha dos mesmos?

Mauro Amaral - Deste EP apenas 2 temas são recentes, o Movimento e o Fado da Linha, embora todos os arranjos tenham sido repensados e os próprios temas reinterpretados, a letra do Rivolução por exemplo tem 25 anos e fez parte da primeira "banda" que tive na vida os Xunga Core, na qual eramos muito novos e não tocávamos nada bem, projecto que durou só alguns meses, este tema foi ainda aproveitado em formato reggae pelos Original Electro Groove, e virou agora para esta forma nova que apresento. 
O Tu escrevi quando tinha 18 anos e esta praticamente intocado, o que se sente na inocência dos arranjos, optei por inclui-los para fechar um ciclo que já arrastava há muito tempo e que precisava de concretizar para abrir espaço para novas criações.

GFaro - Como caracterizas as sonoridades que envolvem os temas neste E.P.?

Mauro Amaral - Não me é fácil caracterizar o tipo de som que faço, já me deparei com essa questão ao ter de escolher o género musical nos sites onde tenho a minha música, depois de muitas voltas acho que World Music Alternativa seria um "rótulo" interessante, no entanto provisório, pois vou esperar que pessoas mais entendidas que eu me ajudem a descobrir e definir melhor o estilo. Da minha parte tentarei fazer mais e melhores músicas para preencher o que falta para ter o álbum pronto em Maio de 2017, a quem vier ver o concerto de lançamento até amanha, aos outros desejo muita música na vossa vida e peço que apoiem este extraordinário projecto que é o Garage Faro dando força e apoio que bem merece. Grato. Somos um…


Produzido, gravado e misturado por Francisco Aragão @ MENTECAPTA Produções Audiovisuais, Masterizado por Vasco Gonçalves Ribeiro
Design - Bruno Cortes

Interpretes:
Mauro Amaral - Voz, Guitarra, Percussão 
Francisco Aragão - Guitarra em "Fado da Linha" 
Tiago Rego - Percussão em "Fado da Linha" 
 
01 Movimento
02 Rivoluçao
03 Fados da Linha
04 O Nosso Amor
05 Tu